Formação para Empresas

Formação à medida das necessidades da sua Empresa.

 

Acreditada desde 2009 como entidade formadora, a Indice Máximo está habilitada a desenvolver todo o processo que vai desde o estudo e diagnóstico das necessidades de formação, passando pelo planeamento e definição de objetivos, preparação e desenvolvimento de conteúdos programáticos, seleção de formandos, seleção de formadores, até à calendarização das ações, desenvolvimento e gestão técnico-pedagógica e financeira das mesmas.

Numa sociedade de informação e de conhecimento, a formação assume um papel de relevo inquestionável como sistema organizado propiciador de aquisição de conhecimentos, competências, atitudes, comportamentos e de especialização. É, também, um veículo privilegiado de aumento de produtividade.

Este valioso instrumento é, mais do que nunca, o principal fator de adaptação, diferenciação e de aumento de competitividade num contexto socioeconómico em que predomina a incerteza.

Apostar na formação é a melhor opção tanto a nível pessoal como empresarial, para quem pretende atingir objetivos estratégicos com uma criação real de valor.

A formação profissional da Indice Máximo é um serviço prestado a organizações no sentido de satisfazer desejos ou necessidades de conhecimento, de forma padronizada ou personalizada, acrescentando valor aos percursos profissionais dos seus colaboradores.

 

Fases do Processo Formativo

Diagnóstico:

Diagnóstico de necessidades de formação;

Planeamento e definição de objetivos

Avaliação:

Avaliação da formação;

Emissão de mapas de horas ministradas por formador;

Elaboração de relatórios de volumes realizados vs previstos;

Emissão de certificados de formação profissional

Execução:

Gestão de projetos de formação;

Financiamento:

Elaboração de Candidaturas aos programas de incentivos de formação profissional.